Notícias

Notícias

quinta-feira, maio 22, 2014

Jubileu de Conceição do Mato Dentro/MG, terá show com Victor e Leo!

A Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, em Conceição do Mato Dentro, terá como principal atração musical este ano a dupla Victor e Leo

Os renomados artistas sobem ao palco no dia 14 de junho, no Parque de Exposições Genesco Aparecido de Oliveira (Curral do Leilão). Os portões serão abertos às 19 horas.

De acordo com a Prefeitura de Conceição, os ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na Secretaria Municipal de Turismo (31-3868-2223).

A programação completa do evento, que acontece de 13 a 24 de junho, ainda não foi divulgada pela organização, mas deve sair em breve. Além do show, está confirmada também a data da cavalgada, que será no dia 15. A saída rumo ao Santuário Bom Jesus do Matozinhos está marcada para o meio-dia. A benção será às 14 horas


Fonte: De Fato Online / Facebook / Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos

Promoção Gazeta FM - Cara a Cara Dose Tripla: Victor & Leo, Zezé di Camargo & Luciano e Claudia Leitte!


Vem aí os encontros mais esperados de 2014. Você vai poder ficar Cara a Cara com Zezé Di Camargo e Luciano, Victor e Leo ou Claudia Leitte. 
Você não vai perde a chance de tirar foto, pegar autógrafo e bater um papo com seu ídolo, né? Ligue no (11) 3254-6881 e inscreva-se. 

Cara a Cara com seu artista favorito é só aqui na Primeira!

Fonte: Facebook Gazeta FM - 88.1

Portal Sucesso - Sertanejo domina programação das rádios!


Nos últimos 15 anos, a indústria musical passou por radicais transformações. A forma de consumir música mudou, as gravadoras diminuíram sua importância no processo de gravação e divulgação de discos e as plataformas digitais crescem constantemente. A produção de shows também ficou mais organizada e profissional no Brasil. E, claro, os gostos dos consumidores de música mudaram severamente.

Segundo pesquisa realizada pela Crowley nos últimos 14 anos o sertanejo foi o gênero que mais ganhou notoriedade na execução em rádios, enquanto a MPB se transformou num dos gêneros menos ouvidos no país. Para se ter uma ideia da discrepância, enquanto músicas sertanejas, no ano passado, foram executadas 838 mil vezes (nas emissoras auditadas pela empresa), a MPB teve menos de seis mil execuções. E o rock, cuja percepção é a de ser um estilo com pouco espaço na mídia, ainda garante uma honrosa quarta posição entre os estilos mais tocados (41 mil execuções), atrás do pop nacional e internacional (220 mil) e samba/pagode (160 mil) – números de 2013.

Apesar de focado apenas em rádios, o levantamento pode ser utilizado como parâmetro seguro para determinar a importância de gêneros e artistas no mercado nacional. Afinal, é principalmente através dessa mídia que a maioria dos consumidores toma conhecimento dos lançamentos e cria vínculo com seus ídolos.

ASCENSÃO E QUEDA

Não é novidade que o sertanejo dominou as paradas de sucesso nos últimos anos. Porém, o que poucos sabem é que a predominância do estilo nas rádios é muito maior que o imaginado. Hoje, 60% da programação das AMs e FMs é basicamente sertaneja. Todos os demais estilos somados garantem a fatia restante de espaço nas emissoras. Em 2013, foram 838 mil execuções de faixas sertanejas contra 625 mil dos gêneros restantes.

É algo bastante representativo. Em raros mercados, observa-se tamanho domínio de determinado estilo musical. Não à toa, quase todas as cidades do país contam anualmente com pelo menos uma grande festa, feira ou festival sertanejo. Se prestarmos atenção na programação de milhares de emissoras não medidas pela Crowley, sobretudo no interior, observaremos que gêneros mais elitizados, como MPB, praticamente não são executados. Como reflexo, não há demanda nessas cidades para shows de nomes que não façam a linha mais popular.

Ainda de acordo com a empresa de monitoramento, na segunda posição do ranking está o gênero pop (singles nacionais e internacionais). No ano passado, foram 325 mil execuções nas rádios Crowley. O estilo, porém, já liderou o ranking em várias ocasiões. Em 1999, quando começou o monitoramento da empresa, esse gênero garantia a segunda posição, atrás apenas do pagode. Nos três anos seguintes, porém, ficou na dianteira da lista, feito que voltou a se repetir em 2006, 2007 e 2008. De 2009 em diante, o sertanejo aparece dominando as paradas.

(...)

 OS MAIS OUVIDOS

O levantamento da Crowley inclui também os artistas mais tocados dos últimos 14 anos. No topo da lista está a dupla Bruno & Marrone, que tocou quase meio milhão de vezes nas rádios brasileiras desde 1999. Impossível ter vivido os últimos anos no Brasil sem ter ouvido um sucesso sequer da dupla. Em seguida, aparecem Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Daniel – comprovando que, apesar de décadas de estrada, ainda continuam entre os preferidos do público e das rádios. Exaltasamba (7º), Sorriso Maroto (8º) e Belo (10º) demonstram a força que o pagode ainda tem. Ivete Sangalo (5ª colocada) representa as mulheres e o axé entre os 10 mais bem posicionados. E Luan Santana (6º) e Victor & Leo (9º) representam a nova geração da música sertaneja. Caso tivessem o mesmo tempo de carreira dos cinco primeiros mais ouvidos nas rádios, é provável que estivessem melhor ranqueados.

Leia a matéria completa > Aqui

Fonte: Portal Sucesso / Por Helder Maldonado

FELIZ DIA DO ABRAÇO!!!

ABRAÇO É O ENCONTRO DE DOIS CORAÇÕES!!! 
"O melhor do abraço é fazer com que a eternidade caiba em segundos. 
A mágica de possibilitar que duas almas visitem o céu no mesmo instante"... (Marta Medeiros)


FELIZ DIA DO ABRAÇO...
SINTAM-SE ABRAÇADOS POR NÓS!!!
Equipe Flor do Campo

Fotos/ Montagem: Cilene Araujo / Ana Maria Cunha