Notícias

Notícias

domingo, outubro 12, 2014

Instagram Victor Chaves - No Brasil, no dia das crianças, tenho o mesmo sentimento que no dia dos professores...


No Brasil, no dia das crianças, tenho o mesmo sentimento que no dia dos professores. Para ambos, a negligência, a castração intelectual, o descaso para um alto índice de violência, o desrespeito midiático em horário e programação áudio-visual inadequados, a hipocrisia, a inviabilidade de boa formação. Sabemos tão pouco de criança quanto de natureza, e vivemos delas e em meio a elas, sem as conhecer a fundo, sem as tratar em acordo com o que são. Ainda não sei comemorar uma data em que, para tão poucos, exista motivo que justifique. Victor Chaves

Fonte Instagram @vcoficial

Instagram Leo Chaves - Que toda criança possa ter o direito de viver e crescer com dignidade!!...


Que toda criança possa ter o direito de viver e crescer com dignidade!! Que seja respeitada!! Que possa receber educação!! Que tenha acesso a uma boa escola!! Que possa desenvolver uma personalidade recheada de valores morais!! Que tenha proteção e seus devidos direitos preservados!! Que saiba o verdadeiro significado da palavra Amor!! Que tenha seus conceitos espirituais resguardados!! É o que todos nós queremos!!! Feliz dia da criança!!!

Fonte: Instagram @leoczsp

Homenagem - 12 de Outubro dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida!!!


No dia 12 de outubro celebramos a festa de Nossa Senhora Aparecida, a mãe do povo brasileiro. E como todas as mães, Nossa Senhora tem carinho especial para com seus filhos menores e mais frágeis, que são as crianças. É por isso que a coincidência de datas (dia de Nossa Senhora Aparecida e dia das Crianças) nos leva a dizer que Nossa Senhora Aparecida é a mãe das crianças do Brasil.

Nas mãos das crianças o mundo vira um conto de fadas, porque na inocência do sorriso infantil, tudo é possível, menos a maldade. Crianças são anjos, são pedaços de Deus que caíram do céu para nos trazer a luz viva que há de fazer ressuscitar a verdade que vive escondida em cada um de nós. Criança lembra: cor, amor, arco-íris, rosas, doce de brigadeiro, tintas das cores: vermelha, laranja, azul, amarelo; me lembra cachoeira, pássaros, dia de festa. Ser criança é estar de bem com a vida, é ter toda a energia do Universo em si...


"Ser criança é acreditar que tudo é possível
É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco
É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos
Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles
É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar
Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias
Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser"...


E é exatamente nesta data dedicada aos pequenos, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.

Que a Mãe Aparecida olhe com carinho para o povo Brasileiro. Que ela inspire os governantes a promoverem a paz e a justiça social. Ajude os pais a educarem seus filhos, ampare todas as crianças do Brasil, para que elas possam “crescer em tamanho, sabedoria e graça”... E que nunca deixemos de sonhar e acreditar nos sonhos, só assim nossos olhos terão sempre o brilho do olhar de uma criança!!!

Texto: Ser Criança é ser feliz / Vida feliz
Fotos: Internet


Equipe Flor do Campo

Foto Instagram - Assim foi Juazeiro do Norte!!!(CE)


Fonte: Instagram @leoczsp