Notícias

Notícias

quarta-feira, novembro 12, 2014

Victor e Leo produzem suas músicas separadamente para "não bater cabeça"!


Victor e Leo no Bate-papo UOL

Os irmãos Victor e Leo trabalham juntos há 18 anos, mas estão longe de concordar o tempo todo, especialmente quando o assunto é fazer música. Para evitar atritos e tornar o processo de gravação lento e complexo, tomaram a decisão de produzir suas músicas separadamente. 

"Atualmente o Leo produz as músicas dele e eu as minhas. Costumamos brincar que fazemos participações nas músicas um do outro", contou Victor, logo após participarem do Bate-papo UOL.

"A gente batia muito a cabeça no estúdio e isso tomava muito tempo. Mas a essência dos dois está ali. O que o Victor produz tem muito do Leo e o que o Leo produz tem muito do Victor. Trabalhamos juntos há 18 anos e no palco somos Victor e Léo", complementou Leo. 

A história foi revelada quando a reportagem questionou a existência de uma canção que estará em seu novo álbum que mistura elementos da música eletrônica. Ironicamente, a faixa se chama "Caminhos Diferentes". "Não é um sertanejo eletrônico. Nem é uma música sertaneja. É uma música de uma dupla sertaneja com elementos eletrônicos e conteúdo pop rock", explicam os dois, que até nas referências musicais discordam. 

Victor, por exemplo, é fã de Renato Teixeira, Sergio Reis, blues, Eric Clapton, B. B. King e Lana Del Rey. "Gosto muito dela." Já Leo gosta de Alicia Keys, Imagine Dragons, Coldplay e 30 Seconds to Mars. Questionados se esses artistas influenciam em sua música, a resposta foi "sim", de Leo, e "não", de Victor. 

 Veja a íntegra do Bate-papo UOL com Victor e Leo (aqui)

Fonte: UOL Música / Por James Climino

Confirmados: Victor e Leo no Festival Massa FM 2014 - dia 07 de dezembro, em Curitiba/PR. Garanta já o seu ingresso!


Não perca tempo!! Os ingressos são limitados e você já pode garantir o seu e trocar R$1,00 + um brinquedo novo + a solidariedade, pelo seu ingresso para o Festival Massa FM 2014!!!
Você é nosso convidado especial! Se o show é bom, a rádio é Massa!

Pontos de Venda:

Quiosques Disk Ingressos
Shopping Estação: Segunda a Sábado, 10h às 22h | Domingos e Feriados, 14h às 20h
Shopping Mueller: Segunda a Sábado, 10h às 22h | Domingos e Feriados, 14h às 20h
Shopping Palladium: Segunda a Sexta, 11h às 23h | Sábado, 10h às 22h | Domingos e Feriados, 14h às 20h

Bilheteria do Master Hall
Rua Itajubá, 143 – Portão
Segunda a Sexta, 10h às 18h

Bilheteria do Teatro Positivo
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido
Segunda a Sexta, 09h às 21h, Sábados, 09h às 18h

Fonte: Facebook Massa FM

Instagram - Feliz!!!Muito!!!

Uma foto publicada por Leo Chaves (@leoczsp) on

Faa Morena recebe Victor e Leo no próximo sábado (15)!


No próximo sábado (15/11), às 18:50h, Faa Morena conversa com a dupla Victor e Leo no Ritmo Brasil.Não perca, e avise todo mundo que o Ritmo está em novo dia e horário!


Fonte: Site e Instagram Ritmo Brasil

Farol Pop - Victor e Leo lançam disco Perfil com regravações e duas inéditas; dupla gravará DVD em 2015!


São 22 anos de carreira, 11 discos lançados e 6 indicações ao Grammy Latino (com direito a uma estatueta em casa, com o disco Ao Vivo em Floripa e podendo levar mais uma este mês, com o álbum Viva Por Mim). Victor e Leo têm uma carreira consolidada na música sertaneja e agora em uma nova gravadora, Som Livre, a dupla apresenta aos fãs o discoPerfil, que traz 14 canções, sendo 12 regravações e 2 inéditas.

A dupla conversou com o Farol Pop sobre esse projeto e os planos para 2015. Confira abaixo o bate-papo:

Perfil

A escolha do repertório para esse projeto foi feita pela gravadora em comum acordo com a dupla e, as canções inéditas, cada uma é assinada por um cantor. “Trouxemos duas canções inéditas, com arranjos que trazem elementos que a gente não tinha feito, não havia usado em outras canções. A música com Victor, Como eu Amei, é uma balada rock, que a gente já fez em outras canções, mas essa traz mais clareza na melodia”, disse Leo.

E continuou: “A minha, Caminhos Diferentes, eu usei um pouco das referências que eu ando tendo ultimamente, como o rock eletrônico, bastante soul, bem dançante. E acredito que os próximos trabalhos terão bastante desses arranjos”.

Jads e Jadson

Uma das últimas parcerias de Victor e Leo foi em Colo, ao lado de Jads e Jadson, no último DVD da dupla, É Divino, lançado recentemente. A canção, assinada por Leo e Paulinha Gonçalves, foi um presente dado pelo cantor a dupla, que aceitou de imediato. Além disso, ela foi uma das mais tocadas nas rádios no país, nos últimos dois meses, segundo a Crowley.

“Eu tinha mandado Caminhos Diferentes para eles também, mas Colo foi unânime na escolha. E a participação dispensa comentários, além de termos nos tornado amigos”, conta Leo.

O cantor ainda não deixou de elogiar o estilo dos cantores. “Quando eles apareceram no cenário, eles já tinham um certo sucesso, mas de dois anos pra cá, eles apareceram de forma mais abrangente, a nível nacional. E a gente gostou muito da forma original que eles chegaram, fazendo música sertaneja em sua maior essência que é a música raiz, mas com um toque moderno”.

Exposição x Mídia

Recentemente, Victor e Leo mostraram um pouco da rotina da dupla no Bem Sertanejo, quadro do Fantástico, apresentado por Michel Teló. Além disso, o nome de Victor foi citado ao lado do de Sorocaba com um dos compositores que mais arrecadaram com direitos autorais nos dois últimos anos. Para o cantor, tanto esse tipo de exposição, quanto qualquer outro faz parte da carreira, mas que o importante é levar a emoção para seu público, independente de prêmios, direitos autorais etc.

“Eu acho que o importante é você não se perder em conceito. Se você recebe um prêmio, você não pode ver que isso é mais importante do que gente cantando com você. Não adianta ter uma prateleira cheia de troféus e não ter ninguém na frente do palco. Se recebe direitos autorais, isso é consequência de aceitação e aceitação é consequência de emoção e isso é o mais importante que direitos autorais. Eu acredito que a essência é que vale. Vale mais uma atitude educada do que um status predominantemente prepotente. Ser gente dá pra ser em qualquer lugar e se for gente em qualquer lugar, você fala sobre qualquer assunto”.

Carreira internacional

Em 2009, Victor e Leo lançaram o disco Nada Es Normal, todo em espanhol, projeto no qual a dupla ainda recebe elogios e mensagens dos fãs latinos até hoje. “Ele foi muito bem recebido em muitos países da América Latina. Fizemos muito pouco e por esse pouco, alcançamos muito êxito”, contou Victor.

O cantor ainda completou dizendo que pretendem um dia retomar esse trabalho. “Paramos por conta própria, porque a demanda no Brasil é muito grande e a gente não quis descuidar disso. Então, em algum momento, quando vier a oportunidade para dar continuidade lá, a gente vai, mas, por enquanto não”.

Próximo ano

Apesar de estarem trabalhando com esse disco, a dupla já tem planos para o próximo ano. “Vamos gravar um DVD, diferente do que já tenhamos feito, mas ainda não sabemos nada sobre data e local. Mas o próximo trabalho será um DVD”, revelou Victor.

E o cantor enfatizou que os fãs podem aguardar novas músicas. “Esse projeto será fincado em canções inéditas”, finalizou.


Fonte: Farol Pop / Fotos: Rosa Marcondes

O álbum Perfil já está disponível no iTunes!


O álbum Perfil já está disponível no iTunes! Aproveite agora e baixe aqui! http://som.li/1umecoY

Fonte: Facebook Victor e Leo