Notícias

Notícias

domingo, janeiro 11, 2015

Victor & Leo no Sai do Chão . Confira os vídeos do programa!

Wesley Safadão e Milionário & José Rico também participaram do Sai do Chão apresentado pelos sertanejos. Assista aos vídeos!


“Logo Eu”, “Diz Para Mim”, “Estrada da Vida” e “Segunda Opção” foram só alguns dos sucessos cantados pela dupla Victor e Leo e seus convidados no Sai do Chão deste domingo, 11. Os sertanejos dividiram o palco com Jorge e Mateus, Banda Malta, Wesley Safadão e Milionário José Rico e empolgaram toda a plateia! Reveja os melhores momentos nos vídeos!

Para assistir aos vídeos do programa, clique nos títulos abaixo:


Fonte: Gshow / Sai do Chão

Sai do Chão - Victor, dupla de Leo, lembra poemas que fazia na escola: ‘Sofria bullying’!

Sertanejo conta que expressava os sentimentos através das palavras: ‘Escrevia para alguns professores por quem tinha admiração’


Que as músicas da dupla Victor e Leo são encantadoras todo mundo já sabe. Mas alguém tem ideia que Victor adorava escrever poemas desde pequeno? No camarim do Sai do Chão deste domingo, 11, o sertanejo relembrou a época da escola: “Eu sofria sofria bullying e era chamado de poetinha”, contou o cantor.

Segundo o sertanejo, escrever era uma forma de se declarar para as pessoas especiais. “Eu tinha admiração por alguns professores, como a Raquel de matemática, e fiz poemas para eles. Essa era a minha forma de expressar os meus sentimentos”. Assista ao vídeo (aqui)


Fonte: Gshow/ Sai do Chão

Sai do Chão - Victor e Leo descartam separação: ‘Vamos enfrentar as dificuldades’!

No camarim do Sai do Chão, sertanejos falam sobre novos projetos: 'Não nos obrigamos a ser uma dupla, a gente é porque quer’, diz Leo


No camarim do Victor e Leo no Sai do Chão, o clima é de total companheirismo. E ao serem questionados sobre o futuro da dupla, os sertanejos falam sobre novos projetos e descartam qualquer possibilidade de separação: “É uma coisa que nos une. Não nos obrigamos a ser uma dupla. A gente é porque quer”, contou Leo.

Logo em seguida, Victor se declarou ao irmão e os dois se abraçaram: “Não quero me separar de você. Vamos enfrentar todas as dificuldades”. Os sertanejos apresentaram o Sai do Chão deste domingo, 11 e receberam convidados como Jorge e Mateus, Banda Malta, Wesley Safadão e Milionário José Rico. Assista ao vídeo (aqui)


Fonte: Gshow / Sai do Chão

Globo Rural - Novas duplas de sertanejo moderno preservam as raízes do campo!

Música sertaneja é um negócio que rende milhões de reais por dia.
Das 100 músicas mais tocadas nas rádios, 59 são do novo estilo sertanejo

 http://g1.globo.com/economia/globo-rural/videos/t/edicoes/v/novas-duplas-de-sertanejo-moderno-preservam-as-raizes-do-campo/3884289/
Assista ao vídeo clicando na imagem acima

Da música caipira tradicional ao sertanejo moderno, o mundo da música no Brasil acompanha uma enorme mudança e vê crescer um fenômeno comercial: das 100 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, 59 são desse novo estilo sertanejo. No geral, essas duplas não se esquecem de sua origem e de onde vem seu sucesso.

A música sertaneja é um negócio que rende milhões e milhões de reais por dia. É o setor que mais arrecada direitos autorais. A cada 10 shows feitos em festas do peão e feiras agropecuárias, sete são desse gênero. 

Uma das duplas de maior sucesso do chamado sertanejo moderno é Victor e Léo. Mineiros de Abre Campo, a 220 km de Belo Horizonte, além de intérpretes, são compositores, arranjadores e produtores. As letras são poéticas e as composições têm muita força, o que faz deles uma dupla campeã.

"Eu e o Victor não fazemos uma música pensando só no intuito comercial. O objetivo não é só esse, mas tem que se pensar nisso também. De certa forma, se a gente quiser fazer parte desse movimento, a gente tem que se preocupar um pouco com isso também", afirma Léo.

Questionado se a dupla está traindo a música caipira, Victor rebate: "A música caipira é minha mãe, então enquanto filho dela, a música que eu fizer virá dela, vou continuar assim".

A demanda por apresentações de Victor e Léo em todo o país tem sido tão intensa que, se quisessem, poderiam fazer um show por dia. Depois de batalhar durante 15 anos cantando em barzinhos, vivem hoje um reconhecimento que não é só do público, mas também de músicos e colegas. Suas músicas misturam pop com uma pitada de sertanejo de raiz.

Para Victor e Leo, a vantagem da dupla é saber atender o público com coisas novas, mas sem se esquecer da face mais antiga da música caipira.

Fazendo mais de dois shows por semana, há mais de 20 anos, Renato Teixeira é hoje um caipira reconhecido e requisitado. Ao lado de Sérgio Reis, Almir Satter e Rolando Boldrin, faz parte dos quatro ases da música caipira. Desde o começo vinculado à viola, Renato diz, no entanto, que tudo tem seu tempo: "A música caipira como a gente cohecia já foi, foi pro Olimpo, onde ficam as coisas magníficas. Ali no final dos anos 60, começo dos 70, ela já tinha cumprido o ciclo, porque tava vindo muito forte a MPB".

Renato, então, decidiu usar tudo que conhecia de MPB para enriquecer suas composições caipiras: "O primeiro resultado positivo foi Romaria, com Elis Regina, que ajudou a quebrar o preconceito contra a música caipira".

O músico acredita que, além da influência da MPB na música de raiz, o que deu origem ao “sertanejo moderno” foram duplas que mudaram o jeito de cantar e de se vestir nos anos 70, como Léo Canhoto e Robertinho, que apareciam de moto, falando em cowboy e xerife. E outras, como Zezé de Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, que souberam transformar suas apresentações em mega-espetáculos, com riqueza de instrumentos e efeitos visuais e sonoros, um pioneirismo atribuído a Chitãozinho e Xororó.

Criando novos estilos, inventando nomes e até mesmo se reinventando, a música caipira continua em alta, cem anos depois de seu primeiro disco. Apesar de contestada pelos mais conservadores, a fase atual continua com mais sucesso do que nunca.

Para Renato Teixeira, seja no sertanejo moderno, seja em qualquer outro gênero, os bons ficarão, os medíocres se perdem na estrada e o tempo é que faz a seleção: “O Brasil nunca vai perder musicalmente. Nós podemos perder no futebol, mas na música nós não vamos perder nunca, principalmente dos alemães”.

Fonte: Globo Rural / Por José Hamilton Ribeiro

Hoje, Victor e Leo estarão no especial de 35 anos do Globo Rural!



Domingo agora, dia 11, o Globo Rural leva ao ar uma edição especial, comemorando os 35 anos do programa.
A atração começará as 8h30 e terá uma reportagem de 3 blocos. O assunto? A história da música sertaneja.

José Hamilton Ribeiro, jornalista e grande conhecedor das origens do sertanejo, encontrou a dupla Victor e Leo pra explicar todo o caminho que o gênero percorreu ao longo de quase um século.
O programa mostra a revalorização da viola por meio de duos e trios sofisticados, orquestras filarmônicas de viola e o sertanejo moderno, que começou com Chitãozinho & Xororó.

Passando por vários pontos do estado de São Paulo, o Globo Rural mostra o esforço de algumas pessoas pela manutenção da cultura caipira e a luta pela sobrevivência das tradições mais antigas.

Participam do programa a dupla tradicional Zé Mulato & Cassiano e Victor & Leo, representando o estilo moderno. O compositor Renato Teixeira, que colocou a música caipira dentro da MPB e já teve um de seus sucessos gravado por Elis Regina, é também um dos entrevistados.

O Globo Rural vai ao ar aos domingos, logo após o programa Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Fonte: Universo Sertanejo / Globo Rural / Facebook Victor e Leo