Notícias

Notícias

sábado, julho 25, 2015

Vídeo - Victor & Leo | DVD Irmãos!


Victor & Leo - DVD Irmãos por victoreleoportal

Dupla Victor & Leo exalta irmandade apesar das diferenças em novo DVD!

Novo trabalho intimista da dupla possui músicas novas e releituras

Os mineiros Victor & Leo formam uma das duplas mais vitoriosas do segmento sertanejo (Foto: Divulgação) 

Um é loiro, o outro moreno. Um é ariano, o outro libriano. Um gosta de acordar cedo e malhar, o outro só levanta fim de tarde para assistir filmes. 

À primeira vista, a dupla Victor & Leo parece ser, no máximo, bons amigos. Mas, apesar de todas as diferenças, os dois fazem questão de frisar: são irmãos. E é justamente esse o nome do novo trabalho dos mineiros: Irmãos, lançado pela Som Livre.

“Nenhum ser humano é igual ao outro. São 23 anos lado a lado como irmãos, sócios e parceiros. Este é um trabalho comemorativo que exalta a nossa irmandade”, afirma Victor Chaves, 40 anos. 

“Com o tempo você vai amadurecendo e aprendendo a lidar com as diferenças. Acho que eu e o Victor estamos nesse momento e esse DVD expressa isso. Tudo termina em cima de um palco representando nossa marca. Tudo feito de forma bem equilibrada”, emenda Leo Chaves, 39. 

No repertório, músicas inéditas, sucessos com novos arranjos (Na Linha do Tempo e Tudo Com Você), além de releituras de Primeiros Erros (Chove) e Vamos Fugir. 

Gravado em São Paulo, o DVD tem clima intimista e destaca composições e arranjos tanto de Victor - no ano passado foi o quinto artista que mais recebeu direitos autorais no Brasil - quanto do irmão Leo. O último assina faixas como Sabor dos Ventos, Escuridão Iluminada, Caminhos Diferentes, Guerreiro e 10 Minutos Longe de Você. 

Convidados 
“Esse DVD foi bem dividido, por eu e o Victor estarmos com objetivos musicais diferentes. Claro que tudo contou com participação do outro, mas as decisões foram tomadas individualmente. Ficou metade para cada um”, detalha Leo. 

O badalado cantor cearense é o primeiro convidado especial do DVD de Victor & Leo. Com ele, os dois cantam Escuridão Iluminada. “Ele frequentava nossos shows desde pequeno”, conta Victor. 
(Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

As participações inusitadas também chamam atenção no DVD. Dividem a cena com Victor & Leo, o estourado Wesley Safadão na música Escuridão Iluminada; a dupla Henrique & Juliano em 10 Minutos Longe de Você; e a banda Malta, revelada no reality SuperStar, em Anjo Ou Fera.

Marcam presença ainda artistas não tão conhecidos do grande público como a dupla Victor Freitas & Felipe (na música Vai Me Perdoando) e a cantora Lucyana nas faixas Sem Limites Para Sonhar e Nossa Trilha. Por fim, os veteranos Milionário & José Rico em Estrada Vermelha. 

A gravação é o último registro de José Rico (1946-2015) e o trabalho foi dedicado a ele. “Desde o nosso primeiro trabalho contamos com participações inusitadas. Tivemos Alcione cantando, por escolha dela, Deus e Eu No Sertão; em Floripa cantamos com Nando Reis e Pepeu Gomes... estamos acostumados. Não seguimos receitas, seguimos nossa intuição”, pontua Victor. 

Já sobre regravações de músicas que não são do segmento sertanejo, o cantor e compositor encara de modo natural, pois a dupla bebe de várias fontes, como o pop e R&B. “O sertanejo é um referencial e cabe numa parte do nosso trabalho, mas não é tudo que fazemos”, argumenta ele, que volta a falar de Leo.

Revelada no programa SuperStar, a banda de rock divide com os irmãos a música Anjo ou Fera. “Bruno já cantou de tudo. Depois que nos conhecemos a admiração ficou mútua”, revela Victor.
(Foto: Alex Carvalho/TV Globo)

Victor conta que o convívio é intenso, pois a maior parte do tempo os dois passam na estrada fazendo shows Brasil afora. Fora dos palcos, no entanto, “é como se fossem pessoas completamente diferentes das que estão na estrada. A gente exercita nosso quesito família”. Leo concorda: “Temos poucos gostos em comum, então acabamos fazendo programas diferentes. Nossa relação hoje é mais profissional mesmo”. 

Humanidade 
“Mas o fato é que se a gente não se amasse de verdade não estaríamos juntos há 23 anos, sendo até opostos em alguns sentidos. Nos irritamos às vezes, mas a gente assume isso. Muitos artistas fazem certos papeis para a mídia. Nós assumimos nossa humanidade sem nenhum problema”, ressalta Victor. 

Além dos dois, há mais uma irmã, formada em psicologia e que atualmente trabalha como atriz. “Nos amamos profundamente. Somos uma família muito unida. Lógico que existem problemas como qualquer família...estamos na estrada do aprendizado”, diz Victor, que é só elogios à Bahia.
A dupla passa pela Bahia entre cinco e dez vezes por ano e diz que sempre foi bem recebida aqui. “É o local onde a gente colhe axé de todos os santos. A Bahia sempre nos recebe muitíssimo afetuosamente”, diz. “O público baiano entende muito bem o que fazemos. Há uma afinidade grande”, emenda Leo. 

Quando questionado sobre o atual cenário sertanejo, dominado por músicas mais “engraçadinhas”, Victor é sincero e afirma ver muita dupla cantando, “mas pouca música sertaneja sendo tocada”. Ele diz ainda que procura sair dessa posição de julgador, pois não cabe a ele. 

“Também sou meio ET, sabe? Não assisto televisão há cinco anos, não ouço rádio. Adotei isso para me manter limpo, para minha arte continuar genuína e brotar apenas da minha intuição”, encerra.

SERVIÇO
Produto: DVD IRMÃOS
Artista: Victor & Leo
Direção: Fernando Trevisan
Gravadora: Som Livre
Preço: R$ 29,90 (DVD)/R$ 19,90 (CD)

Fonte: Correio da Bahia / Por: Camila Botto