Notícias

Notícias

Discografia



O primeiro CD foi lançado em 2002, pela extinta gravadora Number One.

Em 2003, saíram da gravadora e, de forma independente, gravaram o segundo CD, chamado “Vida Boa”.

Em 2005, também de forma independente e em São Paulo-SP, gravaram o terceiro CD, ao vivo, produzido e arranjado pela própria dupla, chamado “Victor & Leo Ao Vivo”. (Este CD, sem gravadora, espalhou-se pelo Brasil a partir de 2006 quando foi lançado, estimando-se terem sido pirateadas mais de 2 milhões de cópias entre 2006 e 2007).

Em junho de 2007, já conhecidos em grande parte do país, Victor & Leo foram contratados pela Sony BMG, que passou a distribuir originalmente o CD “Victor & Leo ao Vivo”, relançando-o e apenas modificando a capa. Relativo a este CD, mesmo depois de tão pirateado, em dois meses de lançamento, rendeu à dupla, seu primeiro disco de ouro.

Também em junho de 2007, já contratados pela Sony BMG, gravam o primeiro DVD e advindo deste, o quarto CD, intitulados “Ao Vivo em Uberlândia”. (A gravação se deu em Uberlândia-MG, principalmente por uma questão geográfica, ficando a cidade no centro do país, entre os primeiros estados onde o CD “Victor & Leo Ao Vivo” havia se popularizado. A dupla apaixonou-se pela cidade e hospitalidade de seus habitantes e resolveu sair de São Paulo-SP, para morar definitivamente em Uberlândia).

Com o trabalho reconhecido em todas as regiões do Brasil, entre culturas e públicos diferentes, o estilo da dupla foi visto como universal e por isto, no início de 2008, foram convidados pela Sony Music a gravar um disco em espanhol, o quinto da carreira. São canções e arranjos da dupla em versão espanhola, em que contaram com a participação do produtor mexicano Aureo Baqueiro e com o artista e compositor Leonel Garcia.

Em meados de 2008, após as gravações do CD espanhol, iniciaram-se as gravações do CD "Borboletas", o sexto da carreira. Totalmente autoral, o CD possui 12 canções assinadas por Victor, sendo três em parceria com Leo, além de assinarem todos os arranjos. A dupla também assina a produção do trabalho e a divide com o baixista Ivan Corrêa.

Em 2009, Victor & Leo se consagram de vez em versatilidade e diversidade, sendo a primeira dupla, em 12 anos, a participar do tradicional e fechado festival de rock "Planeta Atlântida", que acontece em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, provando assim que sua universalidade musical os leva a públicos muito diferentes, ao mesmo tempo e com mesma aceitação. Além de terem estado igualmente entre atrações principais em festivais como o Festival de Verão de Salvador-BA e do Recife-PE, e Lupaluna, em Curitiba-PR, repetindo o sucesso em 2010.

Em setembro de 2009, depois de consagrarem-se com o espantoso sucesso do CD “Borboletas”, Victor & Leo gravam em São Paulo seu segundo DVD, e advindo dele, o sétimo CD, chamados “Ao Vivo e em Cores”. Em retribuição aos anos em que a capital os acolheu em tempos de casa noturna, uma mega estrutura foi armada para um espetacular show de performance musical, por duas noites, no ginásio Ibirapuera. Pela primeira vez, um artista grava um DVD no local, que superlotou nas duas noites, tendo mais de 23 mil espectadores. Canções inéditas, conteúdo musical, sinergia perfeita entre público-artista e o inconfundível conceito Victor & Leo, marcam este produto que teve venda inicial de 150 mil cópias (Disco de PLATINA).

Em outubro de 2010, foi lançado o oitavo CD de Victor & Leo "Boa Sorte Pra Você", que também é o nome da primeira faixa de trabalho. Recheado de surpresas, o CD tem arranjos de Victor & Leo e produção de Guto Graça Mello. Contém 11 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves, 2 regravações, e uma faixa bônus.

O segundo DVD documentário da dupla, “A História”, chegou às lojas em dezembro de 2010. Este documentário visa mostrar traços da história da música sertaneja em que se insere a música de Victor & Leo. Nele podemos ver também o trabalho da dupla durante a gravação do disco “Boa Sorte Pra Você”.

No final de 2011, Victor & Leo atingem a marca de mais de 3 milhões de CD’s e DVD’s vendidos na carreira.

Em Novembro de 2011, chegou às lojas de todo o país o nono CD da dupla, "Amor de Alma". Recheado de inéditas, o trabalho é totalmente produzido e arranjado por Victor & Leo. O CD possui 12 faixas, sendo 8 músicas de autoria de Victor Chaves (em "Mal Resolvido" Leo Chaves é co-autor) e 4 regravações. Na faixa "Sonhos e Ilusões em Mim" Paula Fernandes faz participação especial.

Em março de 2012, Victor & Leo gravaram o décimo CD e terceiro DVD ao vivo da carreira, intitulado “Ao Vivo em Floripa”, em Florianópolis/SC. O trabalho contou com as participações especiais de Chitãozinho & Xororó, Gabriel Grossi, Haroldo Ferretti, Marciano, Nando Reis, Nice Silva, Paula Fernandes, Pepeu Gomes, Thiaguinho e Zezé di Camargo & Luciano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário