Notícias

Notícias

A DUPLA


Victor & Leo são uma dupla de produtores, cantores, compositores, arranjadores e músicos, que representa a continuidade renovada da música sertaneja, com um inconfundível estilo que mescla folk, pop, romantismo e sertanejo de raiz.

Seus nomes pessoais são respectivamente Vitor Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 15/04/1975) e Leonardo Chaves Zapalá Pimentel (nascido em 04/10/1976).

Em Abre Campo - MG, ainda crianças, ouviam canções do regional sertanejo na radiola do avô, Tonico Chaves, tendo sido seu primeiro contato com a música, principalmente nas vozes de Sérgio Reis, Renato Teixeira, Almir Sater.

Na adolescência, outras influências, nacionais e internacionais, surgiriam enquanto ouviam James Taylor, Neil Young, Alceu Valença, Zé Ramalho, Eric Clapton, Dire Straits, entre outros.

Iniciaram a carreira em 1992, na cidade de Abre Campo - MG. Em 1994 mudaram-se para Belo Horizonte - MG, onde permaneceram cantando na noite por sete anos. Neste período, estudaram canto por cinco anos.

Em 2001, mudaram-se para São Paulo, onde cantaram na noite por mais seis anos e meio.

Em meados de 2006, surgia de pessoa a pessoa, sem gravadora, o reconhecimento nacional.

Por anos o nome Victor & Leo ocupou inúmeras primeiras posições em sites de busca de letras pela internet e rádios de todo o Brasil.

Sempre reconhecidos por sua forma diferente e única de fazer música e pelo carinho com que tratam as pessoas, Victor & Leo são artistas que, em uma só dupla, reúnem talento para compor, produzir, arranjar, dirigir, tocar, interpretar, e usar tudo isso para transmitir amor e espiritualidade para o público através de sua arte.

Nome completo: Vitor Chaves Zapalá Pimentel
Nome artístico: Victor
Data de nascimento: 15/04/1975
Signo: Áries
Altura: 1,82cm
Estado Civil: Solteiro
Cidade que nasceu: Ponte Nova/MG
Criado em: Abre Campo/MG
Uma alegria: O Show
Uma tristeza: Rótulos
Pior sentimento: O medo
Indescritível: A música
Coisa boa: Cantar
Vaidade: Suas roupas

Atualmente reside em Uberlândia.
Cantor, compositor, arranjador e produtor, junto com o irmão Leo formam a dupla Victor e Leo.
Dono dos mais perfeitos acordes da música atual brasileira. Victor é mais perfeita tradução de talento. Ele tem a facilidade de criança.
Com os atributos que todo músico gostaria de ter isso em Victor é nato. Sem dúvida um virtuoso do violão.

Victor tem como maior exemplo de vida e de caráter seu avô Tonico Chaves, e era no quintal do avô que Victor começou junto com Leo a demonstrar seu interesse pela musica, quando nas tardes eles pegavam caixotes de madeiras e faziam de bateria, numa ingênua brincadeira de criança. 

Um dia em casa viu o violão do pai largado em um canto e começou a batucar, logo em seguida mesmo dedilhando alguns acordes desafinados despertou a vontade de fazer aulas de violão foi ai que procurou o amigo Jésus um professor que orientou inclusive já que queria seguir carreira a começar pelos barzinhos. Foi por um tempo daí por diante ele conquistou seu próprio estilo, único e autodidata; ou seja aprendeu a tocar sozinho.

Violão e Victor se encaixam perfeitamente, é como se um já fizesse parte do outro. O violão de Victor hoje é mais um personagem no show e o publico já entende isso.

É indiscutível o talento de Victor quanto a sua musicalidade, ele tira de seu violão os mais belos, diferenciados e perfeitos acordes.

Onde demonstra mais uma vez sua autenticidade, você escuta um acorde e diz, "esse acorde é do Victor". É inconfundível!

Suas canções trazem sua marca, sua história, como Fada que foi feita pra uma ex-namorada, Lembranças de Amor, Noite Estelar (remete a "Noite Estrelada de Van Gogh), Sem transito Sem avião, que trazem as recordações da vida no campo ou a apaixonada "Mari Mariana, a suave e ingênua "Flor do Campo".

Seus maiores sucessos, em sua maioria não são composições recentes, mas sim de alguns anos.
Em 2011, Victor Chaves foi o campeão de rendimento com direitos autorais pelo terceiro ano consecutivo.
A pessoa Victor é um tanto difícil de descrever, uma vez que o mesmo diz estar se descobrindo", introspectivo, até mesmo no palco, ele busca preservar sua vida pessoal, (motivo esse que faz com que haja especulações, fofocas e invenções a respeito de sua vida), pois acredita que o mais importante é o seu trabalho e, o que de mais somar a vida do próximo.
Discreto e de hábitos simples, é um artista humilde que aceita manter um contato mais próximo junto à seus fãs.

Embora ele afirme que já tenha vencido a timidez, por vezes ela ainda insiste em aparecer em passos lentos ao iniciar sua subida ao palco, ou quando questionado pela sua beleza. Reservado, ele evita comentar de sua vida pessoal, embora algumas vezes admita "estar solteiro, mas não sozinho"

Frases de Victor Chaves:

-Faça algo por amor e o sucesso virá.
-A forma de você viver em paz com pessoas diferentes é simplesmente as respeitando.
-Acredito que ser feliz é mais importante do que ter razão.


Nome: Leonardo Chaves Zapalá Pimentel
Nome Artístico: Leo
Data de nascimento: 04/10/1976
Altura: 1,94m
Estado Civil: Casado
Cidade que nasceu: Ponte Nova-MG
Criado em: Abre Campo-MG
Uma alegria: A família
Uma tristeza: Preconceito
Pior sentimento: A inveja
Indescritível: O amor
Coisa boa: Cantar
Vaidade: Conforto

Atualmente reside em Uberlândia.
Um sorriso sincero, brincalhão, dono de um Olhar inexplicavelmente doce, humildade, simplicidade, educação e espiritualidade são seus adjetivos, emoção sempre a flor da pele, a voz que te faz sentir a emoção, que as traduz, que faz chegar em nossos corações!

Sorriso fácil, olhar doce e cativante. Quanto profissional, um moreno alto que chama atenção, esbanja uma energia contagiante, dono de uma voz que traz a tona suas emoções, ao lado de seu irmão Victor.
Leo traduz em sentimento cada composição de Victor Chaves.

Ao ouvir o som da sua voz, é o mesmo que sentir uma felicidade indescritível, uma energia contagiante que te faz querer simplesmente ser feliz!

A Música é presente em sua vida desde criança, ouvindo Sergio Reis, Almir Sater entre outros, no colo de seu avô e ao lado de seu irmão, começou como uma brincadeira de criança, cantando e batucando com seus 'instrumentos' improvisados. Com o passar do tempo, a criança se torna adolescente, começa a ser influenciado pelas musicas regionais e internacionais, em rodas de amigos, seu irmão que se 'dá muito bem ' com o violão, e com sua voz ainda um pouco desajeitada já começava a encantar as pessoas.

Com seu público, sempre preocupado com o bem estar, não admite, falta de respeito e falta segurança, carinhoso e sorridente, se coloca a disposição para fazer a alegria de seus seguidores, mesmo tendo que utilizar suas ultimas gotas de energia.

Apartação, um esporte que tenta separar o bezerro de sua prole, é a paixão de Leo. Em sua fazenda, o seu cantinho de paz, ele monta em seu cavalo, sente o vento bater em seu rosto e seu mundo se resume ali. Em cada cavalgada se vê um sorriso. Cavalo e cavaleiro em extrema harmonia, é como um casamento os dois sintonizados. Algo que era apenas diversão, começou a ser coisa séria, hoje ele participa de campeonatos. Se não fosse a sua maior paixão a música, ele não faria nada feio como apartador.

Um homem que apesar de suas conquistas, não esquece de suas raízes, sempre com sua espiritualidade aflorada, com suas demonstrações de fé, o Homem que não tem vergonha de 'levantar a bandeira' e dizer que é um Homem APAIXONADO E FIEL. Uma figura Paterna onde admira a simplicidade de seus filhos, e a força de sua esposa.
“Família, a base, a essência, o espelho”. Leo

Frases de Leo Chaves:

- Todos morrem, mas nem todos vivem.Cada momento é especial e tem a sua magia de ser único.
-Cuidem do interior de vocês que é o que vale na vida o resto vem depois.
-As famílias, pais e irmãos devem se respeitar mais. Respeitar as diferenças. Respeitar O que o outro pensa e não criar inimizades.


HOMENAGENS

Victor & Leo recebem as seguintes homenagens de sua gravadora, Sony Music:

- CD “Ao Vivo” (2006) - Disco de Platina Triplo

- CD “Ao Vivo em Uberlândia” (2007) - Disco de Diamante

- DVD “Ao Vivo em Uberlândia” (2007) - Disco de Diamante

- CD “Borboletas” (2008) - Disco de Diamante

- CD “Ao Vivo e em Cores” (2009) - Disco de Platina

- DVD “Ao Vivo e em Cores” (2009) - Disco de Platina Duplo

- CD “Boa Sorte Pra Você” (2010) - Disco de Platina

- CD "Amor de Alma" (2011) - Disco de Platina

- CD "Ao Vivo em Floripa" (2012) - Disco de Ouro

- DVD "Ao Vivo em Floripa" (2012) - Disco de Platina

Diferentemente da maioria dos artistas, a dupla não despontou no cenário nacional com apenas um hit. A partir de meados de 2006, várias canções, ao mesmo tempo, ocuparam suas primeiras posições em emissoras de rádio de todo o país. Basta ir a um show, para conferir o público cantando do começo ao fim, todo o repertório, com destaque para “Fotos”, Tem que Ser Você”, “Fada”, “Vida Boa”, “Sinto Falta de Você”, “Amigo Apaixonado”, “Lembranças de Amor”, "Borboletas", "Deus e Eu no Sertão" e "Nada Normal", todas de autoria do Victor.

Fizeram um caminho inverso até serem conhecidos nacionalmente. Passando pelo boca a boca e depois pelo rádio, só apareceram em programas de tv nacionais quando a maioria das pessoas já conhecia suas canções. Não raras vezes, a dupla fez shows para multidões inteiras que cantavam todas as canções, sem nunca os terem visto.

Devido a um estilo próprio e inovador, a dupla possui um público muito variado. Pessoas de todas as idades, classes e gostos integram uma multidão que se forma aonde vão. Destaque para o enorme e impressionante público infantil. É comum chamarem crianças ao palco para cantarem junto.

Recordistas de público em diversos lugares, em shows isolados ou feiras, seja no sul ou norte do país, a dupla levou aos shows, cerca de 13 milhões de espectadores, de 2007 a 2011, passando com ingressos esgotados, pelas 27 capitais do Brasil. Por esta impressionante marca, alguns contratantes se referem à dupla como “O Fenômeno da Música”.

Victor & Leo fazem questão de demonstrar sua intenção espiritualista para com a música. Acreditam que as virtudes interiores de cada um podem ser transformadas em felicidade quando despertadas através de atitudes com base no amor e em Deus. Por isso, usam sua música para dividir estas energias com as pessoas em busca de um mundo melhor.


PREMIAÇÕES

- Em maio de 2008, a dupla recebeu o prêmio TIM de música. Indicados na categoria Full Track, foram ao Teatro Municipal do Rio de Janeiro e venceram, com a canção “Amigo Apaixonado”, sendo a mais baixada pela net e celulares.

- Três indicações ao Grammy Latino, sendo uma em 2008, com DVD/CD “Ao Vivo em Uberlândia”, em 2009, com o CD “Borboletas”, e outra em 2010, com o CD “Ao Vivo e em Cores”.

- Vencedores do Oscar do rodeio brasileiro, Troféu Arena de Ouro 2009, como "Melhor Dupla Sertaneja" 2007/2008.

- Em Maio de 2010, Prêmio Tela Viva Móvel, com o aplicativo para iPhone Victor e Leo, nas categorias "Música" e "Grand Prix Popular".

- Indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010 na categoria “Melhor Dupla”, com o álbum “Ao Vivo e em Cores”.

- Em Agosto de 2010, ganhadores do prêmio de “Melhor Artista Sertanejo”, no 17º Prêmio Multishow, onde também foram finalistas nas categorias “Melhor DVD” e “Melhor Show”.

- Em Novembro de 2010, ganhadores do Prêmio Música Digital, na categoria "Música Mais Vendida Pop" com "Borboletas".

- Em Abril de 2011, ganhadores do Troféu Imprensa e Troféu Imprensa - Internet na categoria “Melhor Dupla Sertaneja” de 2010.

- Indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2011 na categoria “Melhor Dupla”, com o álbum “Boa Sorte Pra Você”.

- Em Março de 2012, ganhadores do Troféu Imprensa na categoria “Melhor Dupla Sertaneja” de 2011.

- Em Março de 2012, Prêmio Melhores do Ano no Domingão do Faustão, pelo quarto ano consecutivo: 2008 “Melhor Canção” com “Tem Que Ser Você”, 2009, 2010 e 2011 “Melhor Banda ou Dupla”.

- Em março de 2012, ganhadores do Troféu Imprensa como "Melhor Dupla Sertaneja".

NOTA: Por três anos consecutivos (2008, 2009 e 2010), Victor Chaves ocupou a primeira posição em direitos autorais pelo ECAD e a dupla ocupou duas posições, entre os cinco produtos fonográficos mais vendidos do Brasil.


FONTE: SITE OFICIAL / ÉPOCA/ QUEM/ / O DIA ONLINE. Fotos : Caio Duran e Cilene Araujo

Um comentário:

  1. Eles são a diferença entre a boa musica que tocam e o sertanojo. Parabens a voces.

    ResponderExcluir